Formando uma aliança
Para criar uma aliança, o líder de um clã deve ir a um Grand Master ou High Priest. Para criar uma aliança o clã deve possuir nível 5 ou superior e pode escolher até 3 clãs para se aliar.
Comandos para o gerenciamento da aliança
/allyinvite - Comando para adicionar um clã à aliança. É necessário selecionar o líder do clã antes de digitar o comando.
/allyleave - Comando para deixar uma aliança.
/allydismiss "nome do clã" - Usado pelo líder da aliança para expulsar um clã da aliança. (Digite sem as aspas)
/allydissolve - Desmanchar uma aliança
/allycrest - Definir o símbolo (crest) da aliança que deve ser no formato 8x12 pixels 256 cores BMP.
/allyinfo - Mostra informações da aliança e dos clãs integrantes.
Guerra entre Alianças
A declaração de guerra entre alianças deve ser feita de um líder de aliança contra outro líder de aliança. Ao declarar guerra mutuamente, os clãs e seus membros dentro da aliança estarão envolvidos na guerra. As guerras da aliança são independentes das guerras dos clãs contidos nelas. Uma aliança só pode declarar guerra contra outra aliança e se quiser guerrear com uma outra diferente terá de definir como finalizar a guerra anterior antes de partir para uma nova. Para finalizar uma guerra entre alianças é necessário que uma delas se renda ou sugirá empate e o empate seja aceito pelas duas alianças.
Como na guerra entre clãs, não é preciso apertar CTRL para atacar os oponentes, e os jogadores inimigos são marcados com um símbolo vermelho em seus nomes, enquanto aliados são marcados com um símbolo azul. Diferente da guerra entre clãs, quando membros de uma guerra entre alianças morrem em batalha, não recebem penalidade na perda de experiência, ou seja, os jogadores podem guerrear à vontade. Se um clã não quiser participar da guerra da aliança, ele é obrigado a sair da aliança temporariamente.
Penalidades da Aliança
Expulsar um clã da aliança penalisa o líder da aliança não podendo incluir nenhum novo aliado durante 24h o mesmo acontece com o líder de um clã que deixa uma aliança e em caso de desfazer a aliança a penalidade é de 10 dias e o líder da aliança perde experiência igual à de uma morte normal. Uma aliança não pode ser desfeita durante uma Siege.